Nove Ciclos para Blodeuwedd


Após muitas reflexões e pedidos por uma direção a se seguir, decidi recomeçar a escrever sobre Blodeuwedd, a deusa madrinha do meu caminho espiritual. Por meio de um sonho na noite do equinócio de primavera, vislumbrei a cena onde eu trabalhava em um projeto pessoal que escrevia textos intitulados Nove Ciclos para Blodeuwedd. O universo onírico nasce e vive das razões poéticas e essa é uma verdade para o bardo. Ouvir o chamado da musa e colocar a inspiração à serviço dEla é uma forma de homenagem.

Nesses nove ciclos farei uma internalização e imersão pessoal, um trabalho que trará a tona os aspectos e insights de Blodeuwedd, tendo em vista também rever tantos saberes que a deusa tem me passado nesses últimos anos, incluindo antigos textos publicados outrora. Vou preparar nove artigos para esse blog e acredito que posso assim contribuir com reflexões acerca da mitologia, literatura, história, espiritualidade e identidades da deusa. Pretendo desmistificar alguns pontos, construir questionamentos para outros, ler as entrelinhas de sua poética, falar um pouco sobre gnoses pessoais, trazer um estudo profundo sobre Ela - a Dama do rosto de flor


Que meus sentidos estejam abertos a servir como bardo à ti, Blodeuwedd.

Que meus olhos possam ler sua face nas flores. 

Que meus ouvidos possam escutar seu canto nos pássaros.

Que minha língua seja tão doce quanto o mel das abelhas. 

Que minhas percepções possam sentir seu cheiro entre os perfumes.

Que minhas mãos possam te servir através da manifestação. 

Que minha intuição esteja aberta como a pétala ao alvorecer.

Que meus pensamentos possam estar junto da sua presença.

Que meu coração seja as ondas no mar. 

Que meus pés trilhem o caminho dos nove poderes. 

Eu apelo à ti, musa da Nona Potência!

 

Ciclo I – Os Princípios e as Fontes

Ciclo II -  A Mítica e as Identidades

Ciclo III – Reler o Mito com Outros Olhos

Ciclo IV – Comparação Mitológica

Ciclo V – Simbologia, Imagens e Associações

Ciclo VI – (Em breve um título)

Ciclo VII  – (Em breve um título)

Ciclo VIII – (Em breve um título)

Ciclo IX – (Em breve um título)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calennig - Um Costume Galês de Ano Novo

O Druidismo Moderno - Parte I

Blodeuwedd: Análises e Paralelismos