Propósito



O blog NOVE PODERES é um espaço para estudos da cultura celta e das práticas do Druidismo Moderno, assinado por Llewellyn Mawr. Aqui pretende-se dar continuidade aos estudos, leituras, traduções e textos publicadas outrora em outros blogs e sites  como Druida do Vento, Bosque Ancestral, Templo de Avalon e Nawfed Pwer. 

Compartimos da linha do desenvolvimento pessoal e espiritual com enfoque no Druidismo Moderno. Ou seja, somos orientados tanto pelos estudos de textos históricos e científicos, quanto os poéticos e mitológicos, como também experiências e práticas, ou mesmo temas convergentes.

O Druidismo Moderno aqui é encarado como uma religião com suas liturgias, filosofia e mitos sagrados, história e identidade, métodos e estudos próprios. Uma prática voltada para o mundo atual, onde adaptamos e moldamos harmoniosamente o conhecimento e sabedoria dos Druidas para nossa realidade contemporânea.

O nosso blog tem por objetivo também ser uma pequena biblioteca para toda a comunidade, com textos e artigos. Propomos-nos a ser um Nemeton (lugar sagrado), onde o leitor possa interagir com conhecimentos dos antigos e novos druidas. Daremos ênfase a um estudos sobre a numerologia druídica do número 9 (Nove), embasada na mitologia, história e cultura das populações Celtas. 

Aqui você poderá entrar em contato com textos e um pequeno conjunto de dicas de leitura de artigos, literaturas, traduções e livros, com práticas e liturgias baseadas sob o ponto de vista do Druidismo Moderno, bibliografias, referenciais e sites parceiros e afins que possam servir para sua pesquisa e inspiração e outros temas congruentes.

Seja bem vind@ e espero que o blog possa contemplar pedidos de retorno de velhos amigos e conectar pessoas através da verdade, conhecimento e natureza.

“E o fim de toda a nossa exploração
Será chegar aonde começamos
E conhecer o lugar pela primeira vez.”
(T. S. Eliot)

/|\

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calennig - Um Costume Galês de Ano Novo

O Druidismo Moderno - Parte I

Blodeuwedd: Análises e Paralelismos